UM POUCO DE HISTÓRIA

A Formula G nasce em Cascais no final de 1993 com duas áreas de actividade distintas - o design e publicidade e a importação e distribuição de artigos de modelismo com especial incidência no rádio-control e no slot-car.

 

Em 2000 muda as suas instalações de Alvide para a Aldeia de Juzo. Aí constrói um complexo de modelismo com pista de alcatrão para rádio-modelismo e uma pista de slot-car.

 

Com as novas instalações aumenta a capacidade de produção na área da publicidade. O aumento de trabalho na publicidade aliado ao facto de ter a cargo grande parte da publicidade da Fórmula Novis, Troféu Mazda e Troféu Honda acabou por ditar em 2002 o final do modelismo.

 

Em 2011 a Formula G, com uma presença cada vez mais forte nos desportos motorizados, abre um novo capítulo nas suas actividades criando uma equipa, agora com carácter profissional, para actuar nas provas e eventos de automobilismo.

 

A nova equipa adopta o nome de G.Tech, e passa a ser dirigida por Fernando Mayer Gaspar formado em Engenharia Automóvel com especialização em desportos motorizados. A G.Tech fornece serviços de assistência e preparação de veículos de competição, aluguer de carros para provas e ainda de driver coaching e monitores de condução.

 

No design e publicidade, apesar de manter actividades muito diversificadas, tem uma forte presença nas modalidades ligadas ao mar, com decoração de cascos e velas e personalização de equipamento desportivo.

 

Apesar das dificuldades que o nosso país e o mundo enfrentam neste momento,

nós acreditamos no futuro.